Pages

25 agosto 2012

Biografia: Sebastião Salgado




Boa tarde (: Hoje comecei meu curso de Fotografia em Preto e Branco e Laboratório de Fotografia *-* E estava eu lá na sala sem conhecer ninguém e sendo a única que praticamente não sabia nada sobre fotografia e ouvi de mais de uma pessoa falando sobre um fotografo chamado Sebastião Salgado e elogiando muito as fotos dele, então quando cheguei aqui em casa vim pesquisar e fiquei um tanto chocada com as fotos dele, mas mesmo assim achei perfeitas! Então vamos a biografia e depois a algumas fotos dele.
 Sebastião Ribeiro Salgado Júnior nasceu em 08 de fevereiro de 1944 em Minas Gerais é formado em Economia e começou a fotografas após ser enviado pela Organização Internacional do Café para Angola na África. É um dos mais respeitados fotojornalistas da atualidade e seu trabalho já resultou na publicação de dez livros. Vou deixar o gostinho de “quero saber mais sobre ele” após vocês verem suas fotos. E uma das frases que foi dita por ele que eu tenho que concordar é: “Espero que a pessoa que entre nas minhas exposições não seja a mesma ao sair”.

 Vamos às fotos...








Essa foto é de arrepiar, reparem que são corpos de pessoas empilhadas e sendo tratadas como um lixo :/





E ai gostou? Acho que não. Mas não importa, o lado bom das fotos de Salgado, é justamente mostrar a realidade. Não é algo bonito nossa realidade e sim medonho.



Um comentário: